ALTO-COMANDO

Ministro da Defesa participa de reunião com o Alto-Comando da Aeronáutica

Durante o evento, os Oficiais-Generais promovidos no último ano foram apresentados ao Ministro
Publicada em: 22/02/2024 12:01
| Atualizada em: 22/02/2024 12:01
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Gabrielle Varela
Edição: Agência Força Aérea

O Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, participou, nessa quarta-feira (21/02) em Brasília (DF), da reunião com o Alto-Comando da Aeronáutica. O evento contou com a presença de Oficiais-Generais da Força Aérea Brasileira (FAB), alguns recém-promovidos no último ano. Na ocasião, com a presença do Ministro, foram abordados temas de interesse da FAB e da sociedade, como alguns projetos estratégicos que reforçam o compromisso da Força com a integridade das fronteiras.

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, agradeceu a visita do Ministro e todo o seu empenho e parceria em 2023.  "Ao longo do último ano, tive a grata satisfação de compartilhar desafios e triunfos, com a oportunidade de testemunhar sua atuação e diferenciada visão estratégica. Orgulhosamente, notamos, na atuação da FAB, em coordenação com o Ministério da Defesa, o sucesso em inúmeras ações e missões de 2023, ratificando tal êxito a nossa prontidão em atender às necessidades do nosso povo", declarou.

Alto-Comando
O Alto-Comando da Aeronáutica é o órgão encarregado de assessorar o Comandante nas suas atribuições de direção e gestão da Força, cabendo, também, apreciar os assuntos de interesse da FAB, elaborar as listas de escolhas para promoção aos postos de Oficiais-Generais e assessorar o Comandante nos assuntos relativos à Política Militar Aeronáutica.

Fotos: Sargento Vanessa Sonaly / CECOMSAER